segunda-feira, 13 de abril de 2009

PESSOAS ESPECIAIS

Através das leituras dos textos propostos: Histórias, deficiência e educação especial, de Arlete Aparecida. Outro texto IIIconferência de pesquisa sócio-cultural e a troca no fórum, aule presencial, tive um outro olhar sobre esse tema e percebi que tenho alunos com PNEE na minha escola. Alunos que demonstram uma car~encia muito grande, desde afetiva quanto de aprendizagem. A escola pública principalmente a estadual está muito carente de profissionais que possam aconselhar e encaminhar esses alunos, ou até auxiliar os professores nesta caminhada. Como vimos as leis existem em favor desses alunos, mas não são cumpreidas. As vezes acontece a falta de interesse dos pais em procurar a ajuda ou seus direitos em relação ao seu filho com NEE. A experiência pedagógica descrita no texto vivida por Itar com o menino Vitor mostra que não podemos jamais desistir em ajudar nosso aluno mesmo apresentando deficiência na aprendizagem. Mas ele clama por ajuda.

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