domingo, 4 de novembro de 2007

ARTES: EXPRESSÃO CRIATIVA

A disciplina de Artes me fez ver e desenvolver em mim o gosto, a sensibilidade e habilidade para que eu possa trabalhar com meus alunos com diversos tipos de materiais, desde os mais sofisticados até a sucata. Apenas preciso ousar e me desafiar com novas propostas. Procuro valorizar a vivência, o desenvolvimento crítico do meu aluno, possibilitando um trabalho integrado na percepção na imaginação e na reflexão.



Na releitura do quadro, Velasquez se demonstrou uma preocupação de como seria a infância das crianças em ourta época. Como seria ter uma infância saudável, poder brincar e se divertir como as crianças merecem.Sabemos que nem todas as crianças vivem sua infância com dignidade, cabe a nós professores oferecermos um pouco de lazer e compreendermos quando um aluno vem para a escola sem motivação e tristes.

Nenhum comentário: