sábado, 17 de novembro de 2007

COLHENDO FRUTOS!!

Nas minhas aulas leio bastante histórias para meus alunos, percebo que eles vivem a história, participam com entusiasmo. Após a leitura, conversamos sobre a história,nome do autor, personagens,etc. Também criamos frases e desenhos sobre a história.O maior objetivo é despertar o gosto pela leitura e escutar histórias e que sejam momentos prazerosos.Tive ótimos resultados no meu primeiro ano, mesmo eles não estarem lendo todos ainda, eles retiram livrinhos de história , uma vez por semana para lerem em casa com seus familiares. Os alunos da segunda série, estão produzindo textos com mais coerência, melhor estruturados, que tenham um início, meio e fim, usando a imaginação. Houve uma transformação entre os alunos, através dos relatos, leituras, trocas de possibilidades. Foi muito importante para a aprendizagem dos alunos. Com isso pude verificar a importância do meu trabalho e esforço para que meus alunos adquirem cada vez mais conhecimento e o gosto cada vez mais pela leitura.

Nenhum comentário: