terça-feira, 13 de maio de 2008

REFLEXÃO

Hoje fazendo uma reflexão sobre o conhecimento adquirido durante a caminhada, está sendo ótima. Exigindo de mim muitas privações, mas tenho certeza que ao final vai ter valido apena . Durante este período que estou no PEAD, vejo que minha prática pedagógica, o planejamento das atividades, estratégias e argumentos usados para compreender e ajudar a superar as dificuldades dos meus alunos, estou conseguindo superar dia após dia.
Além do conhecimento adquirido, pois fazem muitos anos que cursei o normal. Foi de grande importância para que as minhas aulas fossem cada vez melhores , essa troca de experiências entre nós alunos do PEAD. Isso acontece, através de trabalhos em grupos, onde uma colega complementa a idéia da outra, visitando os blogs dos colegas , conhecer e aprender atividades interessantes para desenvolver com meus alunos, nas aulas presenciais, nas reuniões pedagógicas mais ativas e pertinentes.
As interdisciplinas de matemática,ciências, estudos sociais e SI, com certeza são de grande importância para que nossos alunos evidenciem aprendizagens importantes sobre os temas abordados nas disciplinas. As questões ambientais , as relações , o resgate pela memória e outros.

Nenhum comentário: