A construção do PPP em uma escola é precedida pela coleta de informações referentes ao contexto escolar. Estas informações quando analizadas e organizadas fornecem o diagnóstico da realidade escolar, na visão do presente, " a escola que temos".
Com base nesta realidade, é feita uma previsão de como será a escola no futuro,além do diagnóstico da realidade, a concepção que se tem de homem, de sociedade, de educação, de conhecimento, e ter presente os princípios norteadores da educação, os valores e a Missão da Escola, a finalidade pela qual a escola foi instituída.
A partir das concepções e convicções é que se fazem as definições para constituir a identidade da escola, estabelecendo-se a "Visão de Futuro".
Vejo que precisamos com urgência reformular o PPP da nossa escola, precisamos partir da pergunta: Que escola queremos? Com certeza uma escola que atenda todos os anseios da comunidade escolar: Professores, Pais e Alunos.
Bibliografia: CALDIERARO,Ires Parisotto.PoA 2006 Escola de Educação Básica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Marlene!
Gostaria de saber se já participaste da construção do PPP da tua escola.
E, nesta construção, acontece todas estas caracterísitas (coleta de informações, etc) que relataste?
Beijão no coração
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V
Postar um comentário