sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONFLITO MORAL

O filme "O Clube do Imperador" mostrou um conflito que acontece constantemente em escolas e na sociedade, onde alunos e outras pessoas não respeitam os "limites" de cada um. Existem pessoas que não se importam com os outros e sim só com o seu sucesso e nem que para isto precisam usar de métodos não aprovados para benefício próprio, assim com fez o Bell no filme. Ele não conseguiu pretígio de ser o novo Júlio César, mas conseguiu se aproveitar do momento para se lançar candidato a senador, que o levaria ao sucesso, sem medir as consequencias, nem se importando ao ver seu filho sofrendo por ter descoberto a verdade sobre o pai.
Como professora de pré-adolescentes, 4ª série sinto como é difícil plantar uma sementinha do carater, das virtudes, dos princípios nos corações desses jovens. Diariamente converso com meus alunos sobre a importância de sermos os melhores para termos sucesso na vida profissional e pessoal, mas sem esquecer dos princípios morais.

Um comentário:

Gláucia Henge disse...

Muito interessante sua colocação! Enquanto costumamos refletir sobre a prática do professor no conflito estabelecido, você deslocou o olhar e centrou-se nas atitudes do aluno!