segunda-feira, 12 de abril de 2010

Refletindo sobre as aprendizagens

Para fazer o meu Projeto de Estágio, revirei os meus materias dos semestres passados e pesquisei obras que pudessem me dar um suporte para alguns ítens do projeto. Como eu trabalho com o Programa Circuito Campeão estou um pouco preocupada , pois preciso atender as exigências da CRE em relação a este programa. Um dos textos que reli com atenção foi o texto sobre os estádios do desenvolvimento da professora Tânia, da importância de sabermos em que estágio está nosso aluno para ajudá-lo. Cada estágio que o aluno passa é importante para adquirir habilidades . Estou diversificando os métodos para atender as dificuldades de cada aluno, pois com a experiência de alfabetizadora eu preciso achar a melhor forma para que aquele aluno com mais dificuldade tenha as mesmas chances de aprender. Apesar de ter bastante experiência de sala de aula sei que ainda tenho a acrescentar nesta minha caminhada. Está sendo muito importante poder rever conceitos e práticas pedagógicas.

Nenhum comentário: