segunda-feira, 7 de junho de 2010

MEMÓRIAS

A minha reflexão da semana será sobre lembranças. Ao trabalhar com os alunos sobre os animais úteis surgiu uma curiosidade interessante sobre a derivação da banha, acharam impossível que é do porco que deriva a banha. Comecei a explicar como acontece a separação da banha do resto da carne suína, quando percebi estava lembrando de quando eu era criança e ajudava meus pais na colônia a fazer tudo isso que eu estava explicando aos meus alunos. As lembranças vinham como se estivesse vivendo aquela fase da vida que traz muitas saudades, pois foi uma época muito importante onde aprendi valores que regem minha vida até hoje.
O PEAD me ajudou a valorizar estas memórias que por algum tempo na minha vida me faziam sentir-me diminuída, é lógigo que era coisa da minha cabeça, mas hoje com orgulho digo que fui muito feliz na minha infância e adolescência morando com meus pais e ajudando nas tarefas diárias na zona rural.
Memórias, saudades de um tempo que não voltará.

Nenhum comentário: