segunda-feira, 13 de setembro de 2010

REFLEXÃO SOBRE O PRIMEIRO SEMESTRE NA UFRGS

Em agosto de 2006 estava realizando um sonho começar uma curso de graduação, pois este era um sonho que parecia impossível até que surgiu a oportunidade de fazer uma faculdade a distância que facilitou devido ao trabalho na escola. A primeira semana achei que não iria conseguir acompanhar, pois antes do curso nem e-mail eu tinha ficava com medo de estragar algo no computador. O tempo foi passando e eu cada vez mais adaptada com a tecnologia o que facilitou o desenvolvimento das atividades propostas uma vez que o curso é a distância. Hoje levo meus alunos ao laboratório de informática sem receio, aprendi a explorar e utilizar o computador, os recursos e a internet. Também trabalhamos textos maravilhosos como a ilha desconhecida, onde me identificava com o texto, eu era uma pessoa que precisava conhecer minhas possibilidades, minhas capacidades até então adormecidas. Refletir sobre a escola , o projeto político e currículo fez com que eu, colegas e equipe diretiva nos preocupassemos em rever nossa prática cotidiana. Nas reuniões pedagógicas houve um crescimento, pois as leituras, estudos e reflexões ajudaram o grupo a crescer no campo profissional. Rever os métodos de ensino, currículo e uma autoavaliação da minha prática docente foi muito importante para o meu crescimento pessoal e profissional. Este ano estou alfabetizando duas turmas de segundos anos e a maioria dos alunos estão alfabetizados e sinto que gostam de estar na escola para aprender e eu feliz em poder contribuir.

Um comentário:

Marga disse...

Que maravilha! Marlene, além de refletir sobre tua prática realizar novas leituras, te descobriste como uma migrante digital! Tenho certeza de que tuas habilidades e competências vão além de tudo isso!A realização e o sucesso valeram tamanho esforço nao é? agora é so teorizar e deixar registrado isso no TCC! Abracitos somáticos!