domingo, 28 de setembro de 2008

APRENDIZAGEM NA VIDA ADULTA

O texto que foi sugerido mostra de que adultos e crianças têm maneiras diferentes de aprender. E ainda entre as crianças e os adultos também temos diferentes maneiras de aprendizagem.
Os professores em geral devem estar atentos para que não confundam respeito com autoritarismo. Entender que a aprendizagem é um processo contínuo, que é preciso levar em conta o que o aluno trás na sua bagagem intelectual, para não retroceder em alguns casos.
Já alfabetizo há doze anos crianças, a cada dia que passa percebo que quando acontece aprendizagem é muito emocionante e gratificante. Nunca trabalhei com adultos , temos EJA(Educação de Jovens e Adultos) na escola à noite , tenho vontade de experimentar um novo desafio. Sabemos que a aprendizagem acontece quando o aluno se sente motivado para aprender e o professor motivado para ensinar. Para que a aprendizagem realmente aconteça todos da escola devem estar engajados para alcançar um único objetivo. Educação de qualidade para todos.

Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Marlene querida!
Falas, inicialmente, sobre "um texto que foi sugerido". Que texto é este que motivou tanto o teu pensamento em relação às diferenciações entre aprendizagens na infância e na vida adulta? Que aspectos do texto achas que contribuiu, para o teu pensamento, em relação ao adulto?
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V