domingo, 7 de setembro de 2008

ORGANIZAÇÃO ESCOLAR MAIS CONSCIENTE E DEMOCRÁTICA

Através das leituras propostas e da aula presencial me ajudaram a entender melhor alguns avanços na luta pelo direito ao acesso de uma educação de qualidade. Garantindo acesso à escola e uma maior participação nas definições educacionais através da gestão democrática. Precisamos participar, contribuir com idéias, ações para que mudanças e melhorias aconteçam.Através da qualificação, posicionando-se e buscar soluções para os problemas educacionais, junto a comunidade escolar.Com isso abrindo horizontes para que desempenhemos nosso papel de agentes em busca da gestão democrática e de valorização da vida.O compromisso dos profissionais da escola onde eu trabalho é continuar promovendo relações humanas, cada vez mais cooperativas, solidárias e verdadeiramente democráticas. Este é o nosso desafio.

Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Marlene querida!
Ótima a tua reflexão acerca da democracia.
Parece-me otimista quanto ao termo inserido na escola.
Desta forma, questiono-te, por exemplo, sobre as eleições obrigatórias. Estas eleições são consideradas democráticas. No entanto, são obrigatórias.
Isto é possível: obrigatórias e democráticas?
Diante dos textos que estás lendo, o que achas da questão que te coloco?
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V